O Conclave

13442424_1741371712741255_4269892519810396395_o

 

O Rosa dos Ventos Conclave de Bruxaria é uma Casa erigida através da união e dos esforços de Bruxos do Sul e Sudeste do país.

Temos como alicerce a herança de nossos ancestrais oriundos do além mar, e o poder fluido da terra que nos sustenta. Forjamos com vontade forte o ponteiro da bússola que nos guia, nesse e no Outro Mundo.

O Rosa dos Ventos inspira suas práticas no culto Hecatino e na Bruxaria da região dos Bálcãs (Leste Europeu), mais especificamente na região da Trácia; contudo, não se limita a essa inspiração e permite-se utilizar com respeito de outros sistemas tradicionais, mágicos, espirituais e mitológicos, assim como honrar e cultuar Seres e Deuses de diferentes panteões culturais da humanidade. O grupo está sediado na cidade de Curitiba-PR e é formado por três Conventículos, dois no estado do Paraná e um no estado do Rio Grande do Sul, além de outros membros da cidade de São Paulo-SP. Juntos praticamos o ofício mágico espiritual da Bruxaria celebrando os ritos inerentes a essa prática, buscando também educar neófitos de acordo com os princípios da mesma.

Nosso Conclave, sendo uma evolução do antigo Rosa dos Ventos Círculo de Bruxaria (Curitiba-PR), inicia seus trabalhos através da formação de três células, sendo essas, continuidade do trabalho pré-existente e herdeiras de legados que nos foram deixados:

CONVENTÍCULO DO CAVALO

Com sede na cidade de Foz do Iguaçu-PR

Cavalo


CONVENTÍCULO DO CORVO

Com sede na cidade de Curitiba-PR, sendo esse o Conventículo-Mãe da Casa, tendo como Regente, Maurício Melo, o Arauto Soberano do ROSA DOS VENTOS CONCLAVE DE BRUXARIA.

Corvo


CONVENTÍCULO DO LEÃO

Com sede na cidade de Piracicaba-SP

Leão


CONVENTÍCULO DO LOBO

Com sede na cidade de Barra de São João-RJ

lobo


CONVENTÍCULO DA SERPENTE

Com sede na cidade de Porto Alegre-RS, sendo herdeiro do espólio deixado pelo extinto Grove Serpente de Fogo de Bruxaria.

Serpente


Nossas celebrações são, como assim eram como para os Antigos, orientadas para os Solstícios e Equinócios, para nos conectarmos com os ciclos sazonais e as energias telúricas. Também fazem parte de nosso calendário as celebrações de todas as Luas Cheias e Luas Novas. Além disso, fazem parte de nosso calendário anual, uma celebração especial a Hécate em agosto e uma para Morrighan em outubro, deusas pelas quais nutrimos um carinho especial.

Paralelamente ao nosso trabalho bruxo interno como ofício, participamos e mantemos vivo o ativismo pagão na comunidade brasileira, através de nossos membros. Afinal, queremos dividir com os nossos a vontade de tecer um destino mais nobre e íntegro para Bruxaria no Brasil — algo pelo qual há tempos temos trabalhado para sua edificação. Cremos que é chegada a hora de estabelecermos raízes nesse solo fértil, erguendo como modelo a Árvore do senso de respeito, inovação, liberdade e honra entre os que habitam esse chão. E disso faremos uma de nossas mais valorosas missões.

Soberano

Mauricio Melo

Arauto Soberano — RVCB

12